sexta-feira, 14 de março de 2014

GOIANA : Polytheama recebe I Encontro de Monitores do Mais Educação


Na manhã desta sexta-feira (14), o Cine-Theatro Polytheama recebeu o I Encontro dos Monitores do Programa Mais Educação com o objetivo de discutir a função e o papel do monitor em nosso município, proporcionando assim, a oportunidade de ampliar seus conhecimentos para que estes se revertam em educação de qualidade.
O Mais Educação é um programa federal que tem o intuito de ampliar a jornada escolar, desenvolvendo atividades sócio-educativas para melhorar o desempenho e rendimento escolar de todas as crianças que fazem parte dele. O secretário de Educação e Inovação Horácio Reis, durante o evento, explicou a importância de ter esta iniciativa nas escolas. “O programa é pensado de cima, da rede federal, estamos aqui pela necessidade de pensá-lo de forma local, para aplicá-lo nas escolas da rede municipal”.
Hoje, Goiana conta com 32 escolas que são atendidas pelo Mais Educação, onde 4.794 alunos são contemplados. Os estudantes tem um aumento na oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas como: acompanhamento pedagógico, orientação de estudo e leitura, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
A coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Joana D’arc Botelho, explica que a as atividades escolhidas em cada escola são determinadas por um cadastramento feito para adequar à cultural local. Ela também falou sobre as parcerias que são formadas com outras secretarias da Prefeitura para investir na formação continuada dos monitores. “Este é um programa intersetorial, pois os monitores recebem cursos de capacitação dependendo da sua área de atuação. Temos um programa que firma parcerias com secretarias como Ciência e Tecnologia e Agricultura para qualificar ainda mais nossos profissionais”, ressalta a coordenadora.
Durante o encontro, houve a apresentação de uma turma de dança com alunas do Programa e os coordenadores das 32 escolas realizaram uma homenagem a coordenadora Joana Botelho pelo trabalho realizado na secretaria de Educação junto ao Mais Educação.
Participaram do evento o prefeito da cidade Fred Gadêlha, o Secretário de Educação e Inovação, Horácio Reis, a Diretora de Ensino, Edilene Gomes, o Assessor Especial Francisco Gomes, a diretora do Conselho Municipal, Carminha Nóbrega, e a professora Angelita, gestora da Escola Municipal Costa e Silva.



          

      



  














FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS