quinta-feira, 10 de abril de 2014

Artes Visuais : Exposição itinerante de Diego di Niglio começa em Goiana

Divulgação

Fotografias registradas por Diego di Niglio durante cinco anos de viagem pela África serão exibidas em mostra itinerante do Festival Nação Cultural 2014. O primeiro local contemplado é o povoado de São Lourenço (antigo quilombo do Catucá), Goiana. São 50 imagens, em preto e branco e coloridas, com registros de Moçambique, Malaui, Burkina Faso, Senegal, Níger, Chade, Camarões, Togo, Benin e Gâmbia. A abertura da exposição acontece no dia 12 de abril, das 16h às 20h, e segue em Goiana até o dia 18 de maio.

A curadoria de Lia Miceli López foi focada em retratar o continente africano com um olhar contemporâneo, focando nas pessoas e nos fazeres cotidianos, tanto em contexto urbano como rural. A mostra segue por quilombos pernambucanos, com o intuito de contribuir para o resgate da memória e o fortalecimento da identidade das comunidades envolvidas. Após a primeira exposição em Catucá, segue para Festival de Inverno de Garanhuns e no Festival Pernambuco Nação Cultural de Triunfo.

Os fotógrafos Mateus Sá e Guga Soares em colaboração com o autor Diego di Niglio também realizarão entre maio e agosto de 2014 uma serie de quatro vivências fotográficas com jovens das comunidades quilombolas de Catucá (Goiana), Timbó (Garanhuns), Filhos do Pajeú (Floresta) e Aguas Claras (Triunfo) sobre o tema “Memória, identidade e herança africana”.

Samora Machel - Moçambique 2007
África - Togo 2003
Ilha Moçambique - Agosto 2007

Serviço:
Instantâneas da África - Exposição Fotográfica Itinerante
Onde: Comunidade de São Lourenço, Antigo Quilombo do Catucá, Goiana. CVT – Centro Vocacional Tecnológico, Rua da Praia.
Quando: 12 de abril a 18 de maio
Mais informações:  instantaneasdaafrica@gmail.com | (81) 8822-1344
Entrada gratuita

Fonte : Revista Continente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS