terça-feira, 1 de abril de 2014

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em Goiana


Entre hoje (1) e amanhã (2), a Secretaria de Educação e Inovação de Goiana realiza atividades para homenagear o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Nesta tarde, alunos da Escola Cônego Fernando Passos montaram uma blitz informativa, na Avenida Nunes Machado, com o intuito de informar à população sobre o autismo, distúrbio que afeta 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Já nesta quarta-feira (02), haverá uma palestra de conscientização sobre o Autismo na Escola Municipal Iracema Nogueira, no Mutirão, às 10h e 14h30, e uma blitz informativa com alunos da Escola Municipal Major Gadelha, na Avenida André Vidal de Negreiros, às 8h e 15h. Por fim, alunos e professores de diversas escolas participarão da Caminhada Azul, que sairá da Escola Dr. Manoel Borba com destino a Praça da Bandeira, às 15h.
Conscientização - A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 2 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2007, com o objetivo de conscientizar sobre o transtorno do espectro autista (nome oficial do autismo), que, segundo a própria organização, é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a cada 110 crianças, uma tem autismo. A cor azul simboliza o distúrbio porque meninos são quatro vezes mais afetados que meninas.







Fonte : Prefeitura Municipal De Goiana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS