sábado, 5 de abril de 2014

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL : Datafolha: Dilma cai para 38%, Aécio estaciona em 16% e Eduardo sobe para 10%


Da Agência Estado
A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) apontou para uma queda de 6 pontos porcentuais da presidente Dilma Rousseff, estacionamento do tucano Aécio Neves em 16% e crescimento de Eduardo Campos (PSB), de 9% para 10%, em relação à consulta de fevereiro. Na semana passada (27), Dilma sofreu outra derrota com a divulgação da pesquisa CNI/Ibope, em que houve queda de sete pontos percentuais na avaliação positiva do governo da presidente em relação a dezembro.
LEIA MAIS:
Para o PT, apesar dos ataques contra a Petrobras no Congresso, Dilma está firme na frente na intenção de votos.
Já a oposição comemorou os resultados do material. Segundo o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), um dos coordenadores da campanha de Eduardo Campos, fica cada dia mais evidente a perda de confiança e credibilidade na presidente da República.
“O Brasil parou de melhorar e tem enfrentado uma série de inconveniências na economia. Temos de considerar que a Dilma é 100% conhecida, muito diferente do Aécio Neves e do Eduardo Campos. Temos certeza de que o Eduardo vai crescer muito mais. O aumento no índice dos que desejam mudança é um bom sinal. Mostra que o Eduardo está caminho certo”, disse Albuquerque.
Já o líder do PT na Câmara, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (SP), afirmou que respeita a pesquisa, que retrata um momento, bom ou ruim. “A pesquisa mostra que a Dilma está muito bem. Salvo engano, está melhor do que Lula nessa época, em 2002. Fica claro que tudo o que estão fazendo na Câmara e no Senado com a Petrobras não está valendo a pena. E que a tentativa que fazem de destruir a Dilma não tem dado resultados.”
Presidente do PSDB de Minas Gerais e um dos articuladores da campanha de Aécio Neves, o deputado Marcus Pestana vê na queda das intenções de voto na presidente um indicativo de que as eleições transcorrerão sob o signo da mudança. “O importante nesse momento é a clara percepção da opinião pública de que o ciclo de governo do PT se esgotou e que o País não vai bem e que portanto é preciso mudar o rumo”, afirma. “Há um clima inequívoco de mudança, em um cenário que se assemelha às eleições de 2002 e 1989″, complementou.
Ele disse não haver preocupação com o fato de Aécio não conseguir herdar o eleitorado que se afasta da presidente. Na visão de Pestana, tanto o candidato tucano quanto Eduardo Campos não ocupam o mesmo espaço que Dilma na mídia e, por isso, ainda não são vistos como alternativas para a população que deseja mudança.
“O nível de conhecimento do Aécio e do Eduardo é bem diferente do dela. Dilma frequenta diariamente os jornais de TV e usa e abusa das redes e rádios e TV da Presidência. A tarefa da oposição é conseguir transformar, quando tiver os instrumentos de comunicação de massa necessários, essa insatisfação, esse desejo de mudança, em alternativa de poder. Essa é a nossa tarefa”, diz Pestana.
Fonte : Ne 10 (Blog Do Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS