quinta-feira, 17 de abril de 2014

LUTA PELA CASA : Em Paulista, habitacional em construção é ocupado por famílias sem-teto

Sem-teto invadem habitacional em Maranguape. Foto: divulgação
Sem-teto invadem habitacional em Maranguape.

Previsto para ser entregue a 310 famílias no fim deste mês, o Residencial Nossa Prata, em Maranguape 2, Paulista, foi ocupado na última segunda-feira (16) por famílias sem-teto. As casas estão perto de serem finalizadas, faltando alguns reparos para entregar as chaves aos moradores oficiais. A edificação abrigaria integrantes dos assentamentos Nossa Prata, 15 de Novembro e 27 de Dezembro. A escolha foi feita depois de um acordo entre a Prefeitura de Paulista e as lideranças dos grupos.
Segundo informações de moradores, as famílias ocuparam os imóveis porque se sentiram preteridas no processo de escolha. A prefeitura do município assumiu a responsabilidade pela construção das primeiras moradias do habitacional.
DSC_0604
As demais casas serão erguidas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A ONG Habitat Brasil ficará responsável pela mão de obra posterior. As moradias devem ser construídas na mesma área, mas com recurso federal.
O projeto custou R$ 9.854.192,50 aos cofres públicos. As casas são do modelo duplex e têm quatro unidades por habitação.
A prefeitura de Paulista já deu entrada no pedido de reintegração de posse na Justiça. Com o documento em mãos, a Polícia Militar pode retirar as famílias do local.
Fonte : Blog Do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS