terça-feira, 5 de abril de 2016

JUSTIÇA ELEITORAL : Olinda ganha sala para reforçar cadastramento

Devido a grande movimentação em busca do cadastramento biométrico em Olinda, no Grande Recife, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) disponibilizou mais uma sala no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) para agilizar o atendimento ao público. O local já contava com a sala Fernando de Noronha com essa finalidade.
De acordo com o TRE, as salas do Cecon nos finais de semana atendem por ficha, das 8h às 16h, e de segunda a sexta, por agendamento, das 8h às 16h.
Olinda ainda conta com outros locais de atendimento, como na Aeso, de segunda a sexta, das 6h30 às 20h30, e no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h; no Fórum de Olinda de segunda a sexta, de 7h30 às 18h; no Expresso Cidadão de segunda a sexta, 7h30 às 19h, no sábado de 7h30 às 13h; e e na Central de Atendimento de Olinda, em Bairro Novo de segunda a sexta de 6h30 às 19h30, no sábado de 8h às 16h e no domingo de 8h às 12h.
O TRE orienta que o recadastramento biométrico estará disponível até o dia 4 de maio. Entretanto, o tribunal alerta os moradores das cidades de Olinda, Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, Tacaratu e Vitória de Santo Antão para não deixarem o agendamento para o fim do prazo. “Vamos evitar tumultos e fazer tudo com harmonia”, orienta o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva.
Para fazer o recadastramento é necessário agendar uma vaga no site do Tribunal, www.tre-pe.jus.br, e comparecer ao cartório ou posto de atendimento com um comprovante de residência e documento original com foto. Quem não fizer a biometria poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte, assumir cargos públicos e fazer empréstimos.

FONTE : BLOG DA FOLHA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS