quinta-feira, 14 de julho de 2016

ELEIÇÕES : PRÉ-CANDIDATOS DO PEN-OLINDA DENUNCIAM COOPTAÇÃO DO PSB

pen

Os pré-candidatos a vereador pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) em Olinda, bem como a comissão provisória do partido no município condenaram, ontem (13), o que classificaram de manobra do comando estadual na sigla de apoiar o pré-candidato do PSB à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos. O partido já tinha fechado com o deputado estadual Ricardo Costa (PMDB) para apoiá-lo na disputa.
“O vereador Davi Leal junto ao secretário executivo Pedro Leão e outros alegaram ‘ideais convergentes’ para se coligar com o Movimento Muda Olinda. Mas que ‘ideais’ convergentes são esses em que nós olindenses do PEN sequer somos consultados?”, disparou José Espínola de Oliveira, presidente da comissão provisória do PEN.
Apesar da proposta, estabelecida pela executiva estadual, o grupo pretende não desistir de apoiar a candidatura do parlamentar. “Há três meses, pegamos o partido sem ninguém e o organizamos por meio de consultas aos membros da Comissão Provisória com a melhor proposta, que é Ricardo Costa. Não vamos desistir, porque esperamos que a situação seja revertida”, completou o presidente.
Durante o ato, ele reuniu assinaturas dos 17 pré-candidatos da legenda. O documento, segundo Espínola, será levado ao conhecimento da executiva nacional e à Justiça Eleitoral.
Nome preferido pelo grupo para a disputa em Olinda, o deputado Ricardo Costa disse ter sido pego de surpresa com a mudança.
“A gente não pode se quebrar diante de um problema como este que representa a ‘velha política’. A gente pode ser pequeno, mas tem que ser digno. Deixo meu apoio aos companheiros do PEN e afirmo que esse sofrimento não será em vão”, completou.
FONTE : BLOG OLINDA HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS