quarta-feira, 13 de julho de 2016

PROTESTO : Taxistas realizam carreata e buzinaço contra o Uber no Recife

Da sede da CTTU, cerca de 300 taxistas seguirão até o MPPE, Assembleia Legislativa e Palácio do Governo
Da sede da CTTU, cerca de 300 taxistas seguirão até o MPPE, Assembleia Legislativa e Palácio do Governo. Foto: Carol Sá Leitão/ DP
Da sede da CTTU, cerca de 300 taxistas seguirão até o MPPE, Assembleia Legislativa e Palácio do Governo. Foto: Carol Sá Leitão/ DP

Nesta quarta-feira, taxistas que circulam pela Região Metropolitana farão carreata e buzinaço pelas principais vias do Recife como forma de protesto pelo uso de aplicativos de transporte individual remunerado, como o Uber. De acordo com o Sindicato dos Taxistas, a concentração acontece esta manhã, em frente à sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), no bairro de Santo Amaro.

A expectativa do sindicato é que 300 taxistas participem da manifestação, que é acompanhada por um carro de som. Da Rua Frei Cassimiro, via de pouca movimentação, os manifestantes, seguirão até a sede do Ministério Público de Pernambuco, na Rua do Imperador, depois em direção ao prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e, por úiltimo, até o Palácio do Campo das Princesas, que já teve o acesso bloqueado pela polícia. O trânsito deve ficar complicado durante o trajeto.

"No Miinstério Público, vamos entregar um documento pedindo que o órgão exija a fiscaização aos órgãos competentes. No Palácio, vamos pedir ao governador que atenda os motoristas da área meetropolitana e do interior que também estão sofrendo com a ação de carros clandesinos. Quem é certo, é legalizado para fazer o transporte remunerado, não tem condições de competir com quem é errado", explicou esta manhã o presidente do sindicato da categoria, Everaldo Medeiros. Hoje, o Recife tem 6.125 taxistas e 18 mil em Pernambuco.

FONTE : DIÁRIO DE PERNAMBUCO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS