quarta-feira, 23 de abril de 2014

SAÚDE : Paulista inaugura primeira Unidade Básica de Saúde nesta quinta-feira

O município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), inaugura às 17h da próxima quinta-feira (24) a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. O novo espaço de saúde, que deverá oferecer serviços de saúde básica para um público de aproximadamente 4 mil pessoas, fica situado na rua José Pereira de Morim, no bairro de Maria Farinha.
O espaço físico da UBS conta com três consultórios (divididos entre odontologia, salas de vacina e curativo), banheiros adaptados para deficientes, cozinha e sala para reuniões. Já o quadro profissional da unidade contará com médicos, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
A construção da unidade custou R$ 300 mil reais e foi custeada por recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
Segundo a Secretaria de Saúde do Paulista, outras 8 unidades de saúde básica deverão ser construídas na cidade até o final de 2014. Essas unidades deverão ficar situadas nas localidades de Jardim Paulista Alto, Arthur Lundgren I, Arthur Lundgren II, Conjunto Antônio Maria/Alameda, Maranguape II, Janga e Tururu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DE RECADOS